Carrancas
Entre serras e cachoeiras, muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que fazer em Carrancas MG. A cidade oferece muitas opções de lazer e, com certeza, não vai faltar história, turismo e entretenimento em sua viagem.
Destino perfeito para quem gosta de se aventurar por trilhas e curtir cachoeiras, saiba que em uma viagem para Carrancas também é possível se divertir em complexos turísticos praticar esportes como rapel, parapente e quadriciclo, acrescentando uma dose de adrenalina na sua viagem.
Complexo da Ponte
O complexo é repleto de grutas, cachoeiras e piscinas naturais, o que torna um dos locais mais procurados entre o que fazer em Carrancas.
O Poço da Ponte é uma piscina natural de águas tranquilas. Fica pertinho da estrada de Itutinga. Contudo, após a construção de uma ponte sobre o local, o espaço perdeu grande parte das visitações. Mesmo assim, vale passar por lá.
Outro destaque se dá para a Gruta da Ponte. Localizada na mata e preservada pelas instituições de proteção ambiental, a gruta traz calmaria para quem visita. As formações rochosas conferem tranquilidade e deslumbram os turistas.
A Cachoeira do Salomão não tem poços para os banhistas. É chamada também de Tico-tico. Ao parar ali, vá para a base da cachoeira e veja a imensidão da queda
Já a Cachoeira do Moinho permite aos visitantes curtirem as piscinas naturais. Essa cachoeira está entre a Tira-prosa e a Toca.
Complexo da Toca
Conhecido também como Complexo do Coração, o local é formado pelo Poço do Coração, Escorregador e Gruta da Toca. Nessa região, a fauna se faz presente.
O Poço do Coração é uma formação de rochas com formato semelhante a um coração. Lá, você encontra uma rocha com uma fenda, em que é possível atravessar pela água e sair no outro poço.
Também tem uma rocha com capacidade para duas ou três pessoas ficarem sentindo a queda d’água. Uma verdadeira terapia para relaxar. O local também tem cachoeiras e piscinas naturais para se banhar.
No Escorregador da Toca, deslize por 15 metros até os poços. Já a Gruta da Toca, há um espaço onde se caminha nas águas e se tem uma vista maravilhosa da natureza da região!
Complexo da Fumaça
O Complexo da Fumaça é um dos pontos turísticos de Carrancas mais visitados. É um parque municipal composto pelas cachoeiras da Fumaça, Serrinha, Véu da Noiva e Luciano.
Mais um lugar deslumbrante: a queda d’água da cachoeira da Fumaça tem 15 metros de altura. Com isso, forma-se uma “fumaça” de vapor.
Contudo, não são permitidos banhos, mergulhos e quaisquer atividades esportivas na cachoeira devido aos riscos para as pessoas em razão da força e contaminação da água devido à poluição.
Pertinho dali, você vê a Véu da Noiva, uma cachoeira que fica entre a vegetação e tem 40 metros de uma linda cortina d’água. Possui poço pequeno com água limpa.
Para chegar até lá, é necessário atravessar um riacho ou fazer uma trilha de 5 km acompanhado de guias especializados.
A cachoeira do Luciano, por sua vez, não permite a entrada de banhistas. Já na Serrinha você chega após fazer uma trilha e consegue apreciá-la.
Complexo da Zilda
Para curtir o dia, o Complexo da Zilda é uma das atrações em Carrancas mais procuradas para ecoturismo.
Quem gosta de praticar esportes e caminhar por trilhas, com certeza vai adorar tudo que o complexo tem a oferecer. São cachoeiras, grutas e até mesmo rochas com pinturas rupestres.
Ao chegar no Escorregador da Zilda, a aventura começa. É só sentar e deslizar pelo tobogã natural até o poço. Só tenha cuidado com as pedras, pois muitas são escorregadias.
Outro lugar lindo e que exige um bom esforço para conhecer é a Racha da Zilda. Trata-se de um lugar que só pode ser visitado com guia devido à dificuldade de acesso.
Para chegar até o local, é necessário cruzar o poço Sonrisal, atravessar um cânion e nadar contra o curso da água.
Dependendo da época do ano, não é possível fazer esse passeio devido ao risco de hipotermia. Infelizmente não conseguimos conhecer, mas dizem que vale muito a pena! Se você for, depois conta pra gente!
Outro ponto do Complexo bem gostoso e com fácil acesso é a Cachoeira dos Índios, onde você pode dar um mergulho delicioso e ficar por um tempo curtindo a natureza.
Parque Serra do Moleque
É no Parque Serra do Moleque que se encontra a Cachoeira da Zilda, com um poço largo e uma queda pequena.
Na Zilda, ainda há uma prainha ao redor para as pessoas curtirem o sol. Contudo, é uma das mais procuradas pelos turistas e pode ficar cheia em períodos de feriado, férias e verão.
A ABCVANS oferece o melhor serviço de transporte de Vans,minivans, Microonibus, Onibus e Carros executivos. Então não perca tempo e venha conhecer Carrancas conosco agora mesmo.
Faça o seu orçamento agora mesmo: https://wa.me/message/IPVFTRELZHOZA1