Botucatu
Fundada em 1720, no início era chamada de Ybytu-Katu, que significa em tupi “bons ares”. Centenas anos depois é pelos bons ares e a bela natureza que Botucatu atrai os turistas, principalmente os mais radicais. A região oferece várias opções como cachoeiras, trilhas e o turismo rural. Em meio a montanhas o visitante pode curtir escalada, canyoning e trekking, com destaque para o belo mirante da Pedra do Índio. Boas dicas de hotéis no centro de Botucatu são o Riellis Center Hotel e o Excellence Plaza Hotel.
Botucatu é um município brasileiro do estado de São Paulo, distante 235 km da capital estadual, São Paulo, à qual se interliga pelas rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco. Localiza-se a 22º53’09” de latitude sul, 48º26’42” de longitude oeste. Está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido. A população estimada em 2020 foi de 148 130 habitantes. O município é formado pela sede (que inclui o povoado de César Neto) e pelos distritos de Rubião Júnior e Vitoriana.
O marco zero do município está localizado na Praça Emílio Pedutti (“Praça do Bosque”). O município possui clima ameno (temperatura média de 20 °C) e altitude relativamente elevada, que varia de 756 metros na baixada (antigo matadouro) a 920 metros no Morro de Rubião Júnior (ponto mais alto).
Em 2021, durante a Pandemia de COVID-19, Botucatu foi escolhida para um estudo de efetividade da vacina Oxford-Astrazeneca, distribuída, no Brasil, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O objetivo era aplicar a vacina em toda população adulta da cidade, entre 18 e 60 anos, testar os efeitos dela quando aplicada em massa, observar o impacto da vacinação na redução de casos de COVID-19 e sua eficácia contra as diversas variantes do vírus, fazendo o sequenciamento genético de todos os casos positivos da doença na cidade durante o período de 8 meses do estudo.
Gigante Deitado
O nome Gigante Deitado se refere a uma formação de morros. O lugar é paradisíaco e tem muita natureza. Por isso, é perfeito para quem gosta de se desconectar das dificuldades do dia a dia.
Também é considerado um lugar místico de forte conexão com a natureza. Para quem está em busca de uma adrenalina, há a opção de uma tirolesa no morro. Ainda é possível acampar para aproveitar ao máximo o retiro espiritual.
A visitação, normalmente, é aberta todos os dias, das 8h às 18h. O acesso é gratuito. E se você preferir, pode contratar guias para saber mais sobre o ponto turístico.
Pedra do Índio
A Pedra do Índio é outro local com uma beleza incomparável. Lá, você encontra um deck enorme que oferece uma vista diferenciada da paisagem.
Ainda existe uma trilha de 2 km, entre ida e volta. No caminho, você encontra grutas e mirantes. Por isso, muitas pessoas praticam caminhadas e corridas nesse ponto turístico.
Um dos principais passeios para quem conhece o local é o pôr do sol, que pode ser visto do alto da pedra.
Toda essa infraestrutura custa em torno de R$10. Você pode fazer piqueniques e aproveitar o mirante que dá vista para as 3 Pedras. Caso queira, é possível fazer rapel.
Museu do Café
Botucatu tem muita história, especialmente relacionada à cafeicultura. O café foi o principal produto do interior paulista durante alguns séculos. Por isso, existe um museu específico para mostrar tudo o que aconteceu.
No local, você encontra livros, documentos e imagens do período. O museu está na fazenda que contou com a primeira estação de café brasileira.
Mirante das 3 Pedras
É uma área localizada no Gigante Deitado. O conjunto de morros fica na divisa entre Botucatu, Bofete e Pardinho. A principal vantagem das 3 Pedras e do seu mirante é ter uma vista privilegiada da natureza.
A ABCVANS oferece o melhor serviço para Botucatu, sempre se preocupando com os nossos clientes. Então não perca tempo e venha conhcer conosco agora mesmo e aproveite um final de semana incrivel em Botucatu.
Faça seu orçamento agora mesmo:https://wa.me/message/IPVFTRELZHOZA1