Quando e onde é o GP de São Paulo de 2022?
O Grande Prêmio de São Paulo acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro. O palco mais uma vez vai ser o Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Que horas é o Grande Prêmio de São Paulo?
A largada da corrida está marcada para as 15h (de Brasília) do dia 13 de novembro, domingo.
E qual é a programação dos treinos do GP?
O GP de São Paulo será uma das três etapas de 2022 a receber a corrida sprint, ou corrida de classificação, uma corrida de curta duração que acontece no sábado e serve para definir o grid de largada da prova do domingo.
Os pilotos vão à pista pela primeira vez na sexta-feira, 11 de novembro, às 12h30, para o primeiro treino livre, e retomam a ação às 16h do mesmo dia para a classificação da sprint. No sábado (12), o segundo treino livre acontece às 12h30, enquanto que a largada da corrida sprint está prevista para as 16h30 (todos horários de Brasília).
Por que o nome é Grande Prêmio de São Paulo?
A partir de 2021, o Grande Prêmio do Brasil passou a ser chamado de Grande Prêmio de São Paulo. Para valorizar a marca da cidade, a prefeitura de São Paulo negociou com a F1 a mudança do nome da prova durante as conversas de renovação do contrato da etapa brasileira.
Há ingressos disponíveis?
Os ingressos para as arquibancadas do F1 Heineken GP São Paulo 2022 se esgotaram em dois dias, de acordo com a organização do evento, e não há previsão de abertura de novos lotes. Informações sobre venda de entradas são disponibilizadas no site oficial do GP.
Quem venceu o último GP de São Paulo
A etapa em Interlagos em 2021 teve contornos épicos e terminou com vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes. O heptacampeão fez uma corrida de recuperação após largar apenas em décimo e ainda levou o público ao delírio ao pegar uma bandeira brasileira após o triunfo, repetindo gesto eternizado pelo ídolo Ayrton Senna.
E quem mais venceu no Brasil?
Esta será a 49ª vez que o Brasil receberá uma corrida de Fórmula 1. A história do GP no país passa não só por Interlagos, mas também pelo Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, palco da etapa em 1978 e de 1981 a 1989. O francês Alain Prost é o recordista de vitórias no país, com seis, seguido pelo alemão Michael Schumacher, com quatro.
O público brasileiro, no entanto, pôde ver um piloto da casa no lugar mais alto do pódio em nove ocasiões: Emerson Fittipaldi venceu em 1973 e 1974, José Carlos Pace venceu em 1975, Nelson Piquet venceu em 1983 e 1986, Senna venceu em 1991 e 1993 e Felipe Massa venceu em 2006 e 2008.
Por fim, entre as equipes, o domínio no Brasil é da McLaren, com 12 vitórias, mas seguida de perto pela Ferrari, que já venceu 11 vezes.
A ABCVANS oferece o melhor serviço de transporte de Vans, Micro-onibus, Onibus e Minivans executiva. Então voce que quer ver o GP de São Paulo Não perca tempo e faça um orçamento conosco agora mesmo.