Aluguel de microonibus para Templo Zu Lai

Aluguel de Microonibus para Templo Zu Lai

A cerca de 30 km de São Paulo, o Templo Zu Lai em Cotia é o maior templo budista da América Latina e um bate e volta incrível para fugir do caos de São Paulo!

Mesmo para quem não é budista, como meu caso, o Templo Zu Lai continua sendo interessantíssimo, tanto para conhecer o local, lindo, tanto para conhecer um pouco mais dessa religião, bem como cultura, tão difundida no oriente mas ainda pouco conhecida no Brasil.

Aberto em 2003, o Templo Zu Lai é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina, uma escola religiosa do budismo chinês com sede em Taiwan.

Um de seus principais objetivos é divulgar o Budismo Humanista, procurando propagar lições essenciais do Buda, como a compaixão. O local também serve como base de desenvolvimento de diversos estudos e cursos, tanto da filosofia budista como da cultura oriental chinesa, incluindo sua língua e culinária.

Durante a visita é comum ver também grupos de pessoas (não apenas monges) que vivem temporariamente no local, fazendo retiros de meditação, inclusive um que promove o “Nobre Silêncio” (silêncio total da fala e da mente).

Só de se aproximar no templo, parece que já começa a pairar uma calma no ar. O local foi construído inspirado no estilo dos palácios chineses, tendo a contribuição de arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros. A sensação mesmo é viajar para um lugar muito longe no Oriente.

E depois de quase 2 anos fechado devido a pandemia, o Templo Zu Lai finalmente reabriu para visitas, a partir do dia 20/05/2022! 

– Principais atrações do Templo Zu Lai

O templo tem entrada totalmente gratuita e logo na entrada, você já é recebido por imagens de Buda e estátuas de monges. Existe um grande estacionamento também gratuito no próprio local e  o templo em si fica localizado no alto de um morro.

Dentro do templo você chega num grande pátio que dá acesso aos locais da prática religiosa budista (incluindo meditação) e sala de cerimônia.

Nas laterais ficam áreas de serviço como cafeteria, restaurante/refeitório (100% vegetariano) e uma lojinha (com objetos e livros ligados a cultura oriental e ao Budismo).

Na sala de cerimônia principal, é comum encontrar no Zu Lai voluntários explicando aos visitantes como funcionam alguns princípios e boas práticas budistas dentro do Templo.

Quando fomos, por exemplo, nos explicaram sobre o incensário que fica logo em frente, que devemos oferecer um incenso antes de entrar, fazendo uma pequena reverência, pegar uma mensagem, entre outros sinais de respeito.

Ainda que com poucas áreas abertas ao público geral, o templo é grande, então recomendo que você passeie por lá sem pressa, inclusive, se quiser, para tentar meditar um pouco.

Na parte externa, há um lindo jardim com um pequeno lago com carpas e tartarugas, além de um gramado e caminho bem bonito que leva até o alto do morro, onde se pode encontrar mais uma imagem de Buda. No meio do ano, cerejeiras florescem, deixando o lugar ainda mais bonito!

– Orientações importantes para visitar

Por todo o Templo é preciso seguir regras de conduta, que estão expostas no site do próprio e que devem ser seguidas por todos os visitantes. São elas:

  1. Não é permitido trazer quaisquer bebidas e alimentos para o interior do templo, logo, também não são autorizados piqueniques;
  2. Não trazer animais de estimação;
  3. Não vir com roupas inadequadas (decotes, regatas e shorts);
  4. Não fotografar nem filmar atividades no interior das salas sem autorização prévia;
  5. Não fumar absolutamente em nenhum local do templo;
  6. Não pegar nada que não tenha sido oferecido;
  7. Não assumir posturas inadequadas nas dependências (deitar pelo pátio, debruçar-se nas muretas, estátuas e etc.);
  8. Não manifestar contatos íntimos (beijos, abraços, carícias e etc.);
  9. Não tocar nos instrumentos de darma;
  10. Não fazer barulho e evite aglomeração na porta da sala principal (evite perturbar a concentração e o momento de oração dos praticantes).
  11. Devido a pandemia, agora é obrigatório o uso de máscara em todas as dependências do templo, inclusive áreas abertas;
  12. Para entrar é preciso apresentar carteira de vacinação completa para Covid e documento de identificação;
  13. Haverá checagem de temperatura na entrada do Templo e qualquer pessoa que estiver com 37º C ou mais, não poderá ingressar, bem como todos os seus acompanhantes/familiares;
  14. E a partir do dia 20/05/2022, o número máximo de visitantes dentro do templo será de 500 pessoas. Caso este número seja atingido, será necessário aguardar a saída de visitantes para que outros possam entrar.

A ABCVANS oferece o melhor serviço de transporte de Vans, Onibus e Minivans. Então voce que quer passar um dia relaxante no templo Zu Lai não perca tempo e faça um orçamento conosco agora mesmo.

Peça seu orçamento aqui: https://api.whatsapp.com/send/?phone=551126232381&text=Desejo+um+or%C3%A7amento+para+uma+Van&type=phone_number&app_absent=0

 

Podemos guardar cookies?

Clicando em "Sim" você concorda em armazenar cookies no seu dispositivo para promover marketing personalizado, melhorar sua navegação e experiência em nosso site. Acesse nossa Política de privacidade.

Desenvolvido por PandoraWs