Nova Friburgo
Nova Friburgo foi fundada como colônia suíça pelo rei Dom João VI em 1819, daí o nome Suíça brasileira.
Considerada uma das principais cidades da região serrana do Rio de Janeiro, a cidade começou a se desenvolver no final do século XIX graças a uma ferrovia construída pelo barão da cidade para o transporte de produtos cafeeiros.
Na década de 1960, foi a vez da indústria do petróleo ganhar espaço, responsável pelo fechamento das ferrovias. Hoje, Nova Friburgo tem cerca de 200 mil habitantes e é conhecida como pólo produtor de tecidos para lingerie, por isso foi escolhida como a capital nacional da lingerie, atraindo milhares de compradores às suas lojas.
Além da produção têxtil, o turismo em Nova Friburgo também movimenta a economia local, principalmente para quem quer curtir com conforto o frescor da serra.
Alguns picos chegam a 1.000 metros acima do nível do mar.
Teleférico e Praça do Suspiro
O teleférico é uma das principais atrações turísticas de Nova Friburgo. Ele sobe até o Morro da Cruz, garantindo uma vista privilegiada da cidade. O teleférico fica na Praça do Suspiro, uma praça agradável com gramados, árvores e a Igreja de Santo Antônio.
A capela foi reconstruída após a tragédia de 2011 (quando chuvas e deslizamentos causaram estragos na cidade). Na praça encontram-se também restaurantes, biergarten, confeitarias, monumentos e o Teatro Municipal. Praça Getúlio Vargas A Praça Getúlio Vargas, projetada pelo paisagista e botânico francês Auguste François Marie Grazio, é a principal praça de Nova Friburgo e uma das maiores da região serrana.
Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1972, a praça é um local histórico com diversos monumentos que contam a história da cidade. Tem um clima muito agradável.
Você verá corredores e fontes alinhadas com eucaliptos centenários.
Novo Clube de Campo de Friburgo
O Country Club possui mais de 180.000 metros quadrados de jardins que oferecem uma vitrine de beleza natural. Assim como a Praça Getúlio Vargas, o country club foi idealizado pelo francês Glaziou, também responsável pelo projeto da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.
A entrada é por um longo corredor de bambu, mas isso é só o começo: o clube é um museu de plantas raras, nativas e exóticas de todo o mundo.
Alguns exemplos são o ginkgo, uma árvore imperial chinesa, cerejeira japonesa, bambu indiano, sicômoro canadense e cedro libanês. Você também encontrará jardins românticos, lagos, pontes e animais como gansos, cisnes, patos e pássaros diversos.
Colégio Anchieta
Fundado por padres e irmãos jesuítas da Itália, o Colégio Anchieta faz parte da história e do turismo de Nova Friburgo. Inaugurado em 1886, o colégio possui um belo prédio colonial antigo que mais parece um museu.
Os passeios são permitidos nos fins de semana e você pode visitar o campus. Tanto a área externa quanto a interna fornecerão fotos incríveis. Aos domingos há missa na capela interior.
Queijo Suíço e Escolar A Swiss House é um pequeno museu sobre a colonização da cidade e as famílias do cantão de Friburgo da Europa. Lá, você pode conhecer a história de Nova Friburgo em três etapas: visite o Memorial do Colonial Suíço, o Museu da Taxidermia e o Galpão do Encanto e Arte, uma bela galeria de arte.
A estátua de 3,09 metros do herói nacional suíço Guilherme Tell ainda pode ser vista no parque.
A ABCVANS oferece o melhor serviço de transporte de Vans,Minivans,Microonibus,onibus e carros executivos. Então não perca tempo e venha conhecer Nova Friburgo conosco.
Faça seu orçamento agora mesmo: https://wa.me/message/IPVFTRELZHOZA1